Sodexo Pass – Consultar Saldo Alimentação 2014

É uma operadora de transferência de benefícios trabalhistas: com o Sodexo Pass, é possível fazer refeições e compras.

A Sodexo foi fundada em 1966, na França. Atualmente, é a empresa líder em transferência de benefícios (como vale-refeição e vale-transporte), operando em 80 países. No Brasil, em que chegou há 35 anos, o cartão Sodexo Pass é utilizado por cerca de 1,7 milhões de empregados, em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

sodexo pass

Sodexo Pass

A empresa opera também uma forma de incentivo simples e simples: o Sodexo Gift Pass, com a qual os empregadores podem estabelecer premiar seus funcionários com bonificações. Para tanto, basta estabelecer metas que, uma vez atingidas, equivalem a uma premiação, automaticamente creditada no cartão, sem nenhum comprometimento trabalhista: os valores não são incorporados ao salário, ao contrário de prêmios em dinheiro.

O objetivo do Sodexo Pass é melhorar a qualidade de vida dos empregados. Com refeições e transporte garantidos, a empresa fideliza seus colaboradores. Pesquisas indicam que estes benefícios são levados em conta na manutenção de um emprego por 47% dos trabalhadores: aumentam a motivação e o empenho, promovem a eficiência, rentabilidade e confiabilidade.

Com o Sodexo Pass Club, os beneficiários ganham descontos em diversos produtos e serviços, como livrarias, agências de turismo, serviços de beleza e estética, assinaturas de jornais e revistas e até cuidado infantil, educação para adultos e atendimento para pessoas com necessidades especiais. Para tanto, o titular do cartão precisa se cadastrar no site www.sodexoclub.com.br.

cartão sodexo

Benefício e Legislação sobre Sodexo

A Sodexo opera também o vale-cultura. Trata-se de um benefício recém-criado pelo governo federal, destinado à apreciação de museus, artes visuais, cênicas, audiovisual, literatura e música. O empregador pode oferecer o Sodexo Cultura Pass para seus empregados que ganham até cinco salários mínimos, descontando até 10% do valor repassado. Funcionários com salários maiores também podem ser beneficiados (com descontos de até 90% do valor do vale), desde que todos os empregados que recebam o piso do benefício (atualmente, R$ 3.390) sejam cadastrados.

Ao contrário do vale-transporte, o vale-cultura, assim como o vale-refeição (e alimentação), é considerado como liberalidade; por lei, as empresas não são obrigadas a concedê-lo, a menos que a cessão seja definida em acordo coletivo, definido em dissídio, quando então se torna obrigatório, inclusive com a incidência de INSS e IRRF.

Nestes casos, os vales têm natureza salarial e são incorporados ao salário (de acordo com o artigo 458 da Consolidação das Leis do Trabalho: “além do pagamento em dinheiro, compreende-se no salário, para todos os efeitos legais, a alimentação, habitação, vestuário ou outras prestações in natura que a empresa, por força do contrato ou do costume, fornecer habitualmente ao empregado”). O vale-refeição não pode exceder a 20% do salário registrado na Carteira de Trabalho.


2 Comentários sobre “Sodexo Pass – Consultar Saldo Alimentação 2014”. Participe também!
  1. elismar f santos

    Ver o saldo sodexo grátis

    • anielle

      Quero ver meu saldo

Faça um Comentário